01/02/2009

Consciencialização, ou talvez não!!!!

Vivo inconscientemente ao mesmo tempo que vou tentando perceber tudo o que se passa à minha volta. Tento captar todos os sinais, ou a falta deles. Tento interpretar tudo de modo a que não me escape nada, tentar consciencializar-me. Mas penso não ter essa capacidade, dou por mim a pensar inúmeras vezes que não consigo mesmo perceber determinadas coisas, sinto a minha racionalidade fugir-me por entre os “dedos”, assim como se fosse água que vou tentando agarrar e estagnar nas mãos para saciar a minha sede… mas a água corre, consigo apenas beber pequenos goles, mas sem o efeito pretendido, o conhecimento.

Pior que tudo isto é que sinto que tudo me foge, as próprias pessoas entram e saem de minha vida, muitas vezes sem pedir licença…ter percepção disso é duro, e curiosamente não as sinto fugir porque não gostam da minha presença, maioritariamente é exactamente pelo sentimento oposto…como pode alguém fugir de nós se gosta de nos ter por perto. Será que
inconscientemente eu utilizo os mesmos métodos? Com medo de magoar alguém? Com medo que me magoem?

Haverá possibilidade de descortinar algum dia o labirinto que nós transformamos os nossos pensamentos, e finalmente descobrir todos os porquês, dissolver todas as duvidas…

Eu continuarei à procura das respostas…

Sem comentários: